terça-feira, setembro 11, 2012

OS MEDIA| Sim, são perfeitas...

Megan Fox
Madonna 
... com toneladas de makeup e muito photoshop. Basta vermos estas imagens para tirar conclusões. Enfim, é triste ver a manipulação que existe e mais triste ainda é o fato de saber que imagens (como as da direita) são "fontes de inspiração" para adolescentes. A sociedade impõe este tipo de estereótipos e daí surge a "paranóia colectiva" de que se deve ser e estar de determinada forma.

Este post serve de alerta pois tudo o que se vê, MESMO TUDO, em campanhas publicitárias, revistas, tv, etcs. não passa de manipulação. E neste caso, estou a falar "da imagem", mas tal como a imagem, as notícias por vezes também o são.

Opiniões?

4 comentários:

Cátia Macedo disse...

Não podia concordar mais! Cada vez que olhamos para uma revista, pensamos: quem me dera ter uma pele assim, tão uniforme, e uma pernas/coxas sem celulite, e o que é facto é que tudo aquilo é fruto de bastante photoshop!
Beijinhos e adorei o post!!

Catherine D'or disse...

Tentar vender uma imagem que não temos, não é lá muito bonito mas... as coisas são assim e com o avanço as novas tecnologias cada vez pior...

Closet & Beauty disse...

Eu acho a Megan bonita com ou sem photoshop, o que torna ainda mais ridícula a aplicação a fotos dela. Infelizmente há muitas adolescentes que sofrem as consequências desta "ilusão de perfeição"!

Joana Sá disse...

Pois é, elas até podem ser lindas, mas com o photoshop até eu chegava lá!!! Ahahahah

Kiss kiss.*Jo
http://joandcompanystyle.blogspot.com/