sábado, fevereiro 16, 2013

INSPIRATION & QUOTE| "Beauty"

"Acreditem que até podem atingir o peso ideal, ter as coxas com a consistência certa, o rabo com o tamanho adequado, o look perfeito, a pele resplandecente e o cabelo mais saudável, e mesmo assim não gostarem do que vêem no espelho, se não se sentirem bonitas. Mais importante que SER é SENTIR. E é sentir JÁ que são bonitas, lindas e maravilhosas apesar de todas as 'imperfeições' e supostas falhas. Aceitem-nas como parte do ser único que são - sem elas não seriam a mesma pessoa. E é provável que as vossas exigentes condições ideais e objetivos de beleza nunca sejam alcançados. E então, significa que nunca vão ser felizes e sentir-se bonitas?? Não vale a pena esperar, sintam-se lindas agora! Aceitem-se, foquem-se no positivo, deixem o perfeccionismo e a auto-crítica de lado. Escolham gostar-se, exatamente como são."

6 comentários:

Maria disse...

Eu penso que comentar só porque sim é mesmo daqueles coisas completamenta idiota e inutéis que se pode fazer. Mas enfim... é assim que algumas pessoas são.

Concordo plenamente com o texto; é que é mesmo assim que se tem de pensar nisto. E há também que ver que o "ser bonito" é algo bastante subjectivo e que depende apenas da visão de cada um. E como está bem explícito no texto, "mais importante que SER é SENTIR". Eu acredito que não haja perfeição, seja a que nível for, por isso só temos é de nos aceitar como somos e sermos verdadeiros a nós mesmo. E aliás, como diz no texto, são as nossas imperfeições que nos tornam únicos.

Beijinhos!

Patrícia disse...

Temos de ser os primeiros a gostar de nos mesmos...tarefa difícil essa...mas não impossível!

Beijinhos

ballerinasandguitars.blogspot.com

Inês disse...

Em cheio :)

Poison disse...

É um óptimo texto, e que deve ser mesmo posto em prática AGORA. Bjs

Patrícia Ferreira disse...

Obrigada! :D
Achei o teu blog tão bonito e interessante. Vou visitá-lo mais vezes, sem dúvida :)

Beijinhos
http://patrician.blogs.sapo.pt/

Joana Sá disse...

NEM MAIS!*

Kiss kiss.*Jo
http://joandcompanystyle.blogspot.com/