sexta-feira, dezembro 28, 2012

DAILY| Mudanças...

Hoje acordei, tomei duche, vesti-me e arranjei-me, sentei-me no sofá a beber um cházinho e a reflectir e sim... HOJE É O PRIMEIRO DIA DE GRANDES MUDANÇAS NA MINHA VIDA. E prometo que sim, a partir de hoje é de vez (é uma promessa feita comigo mesma, e quando assim o é, é mesmo definitiva, acreditem). Pode-se dizer que estas mudanças são as "mudanças" que se desejam fazer/ou que se ambicionam quando se aproxima um novo ano, mas não é essa a minha ideia. É mesmo o sentimento e a necessidade de "mudar".

A verdade é que a vida nos marca, de formas diferentes. Amizades, inamizades, paixões, namoros, pensamentos que vem com a idade, enfim... fazem de nós pessoas diferentes. Eu sinto-me diferente, mais cautelosa, "fechada", mais prudente, pensativa, por vezes muito sentimental e chego mesmo a ter  alguma falta de confiança =/. É claro que além destes "sentimentos negativos", também sei que cresci e que agora avalio melhor as situações. Acredito que a maior parte das minhas diferenças que agora sinto se devem aos últimos "maus tempos" que passei e que inclusive cheguei a referir aqui no blog. Amizades de imenso tempo corroboradas, pessoas que pensava que iam estar sempre lá por mim, não estiveram, enfim... =/ 

Quem me acompanha sabe que terminei recentemente a licenciatura e ambicionava mudar de "lugar de estudo", para conhecer novas pessoas e estar num novo ambiente. E acreditem, não me arrependo nada de o ter feito. Estou a adorar o "novo ambiente" e "ter coisas novas para ver e visitar", é um óptimo sentimento. Para acompanhar esta mudança, que até agora está a ser positiva, quero conseguir mudar algumas coisas em mim mesma. 

Para as mais curiosas, aqui fica uma lista de algumas mudanças que vão começar já hoje:
  • Ter mais calma interior, não stressando por tudo e por nada;
  • Levar a vida mais na calma, vivendo um dia de cada vez;
  • Não dar valor a coisas que realmente não importam;
  • Não fazer tempestades num copo de água, tudo tem solução;
  • Definir prioridades e organizar o meu tempo;
  • Dar mais importância às pessoas que gostam de mim e esquecer as outras;
  • Pensar sempre: EU CONSIGO! (tudo é possível, nem que demore mais tempo) ;
  • Deixar de ser tão auto-exigente (excessivamente);
  • Fazer uma alimentação mais cuidada, voltando ao meu peso "habitual";
  • Ser feliz com o que tenho.
Tenho a dizer-vos, somos todas capazes do que quer que seja e lembrem-se que cada dia novo é um óptimo dia para recomeçar.

1 comentário:

Maria disse...

É bom saber que não somos os únicos neste Mundo a pensarmos no mesmo. Por mais que me custe, porque sempre fui assim desde que me conheço (logo desde sempre), também vou ter que mudar alguns aspectos em mim. Para bem de mim, e até dos que me rodeia (isto é, família). Curioso, é que eu também já tinha pensado nesses pontos todos que referiste na lista. Eu tenho mesmo de parar de stressar por tudo e por nada e viver um dia de cada vez.

Boa sorte para o Novo Ano. E para um novo TU :)
Beijinhos!