quarta-feira, agosto 01, 2012

FOOD & HEALTH| Substituições saudáveis e saborosas

Ola meninas :)

Hoje decidi falar sobre "alimentação saudável", mais propriamente alimentos que podemos substituir que não só não nos fazem engordar tanto, como fazem melhor ao nosso organismo. Saber comer e comer bem são dois aspectos que temos de ter em conta, por nós, pela nossa saúde. O nosso país apresenta uma taxa de obesidade infantil elevada, sendo das mais altas da europa portanto acho de extremo interesse alertar-mos quem podermos para este fato.

Quando era mais novinha este assunto não era "relevante" para mim, comia o que me apetecia e quando me apetecia. Aliás, os meus colegas e amigos também não se preocupavam muito na altura. Com o aumento dos conhecimentos comecei preocupar-me com aquilo que comia e decidi mudar e adoptar um estilo de vida (sim, porque comer faz parte de um estilo de vida) mais saudável.

Acreditem que se optarem por fazer uma boa alimentação, tudo melhora, o vosso estado de espírito, a vossa atitude e confiança, e acima de tudo, estão a contribuir para um prolongamento da vossa vida. Quando se diz: "Tu és aquilo que comes", é mesmo verdade! Assim que comecei a preocupar-me com a minha alimentação não só perdi peso, como fiquei melhor psicológicamente. 
Espero que tenham gostado deste post e que de certa forma vos tenha ajudado.

1 comentário:

Cidade do Pecado disse...

Embora eu não siga as dicas (sou um desastre no que toca a alimentação) tenho a dizer que concordo com todas elas :)