quinta-feira, agosto 25, 2011

EDITORIAL| Thylane Blondeau - Vougue


Sim meninas, eu sei que para a maioria de vocês estas fotos não são novidade, não tivessem elas gerado uma ENORME polémica.


Com este post apenas pretendo dar a minha (humilde) opinião (e saber a vossa, claro. Comentem sim?) sobre este editorial da Vougue que traz na capa a Thylane Blondeau. 


 


Pois bem, a primeira vez que vi estas fotos foi no telejornal da TVI e quando as passaram disseram - "Editorial da Vougue com uma criança em poses sensuais gera polémica". O meu primeiro pensamento na altura foi: "Poses sensuais?" o.O. Muito sinceramente não considero as poses sensuais, considero apenas que são poses exageradas para uma criança - poses adultas. Inicialmente não vi "grande problema" até porque quando tinha a idade dela adorava pintar-me, vestir-me e calçar-me com a roupa da minha mãe (só não era fotografada para um revista de moda de grande renome).


Agora, reflectindo um pouco e vendo bem as fotos, a minha opinião alterou-se. Pois basta vermos "de perto" e com atenção as fotos e chega a certo ponto que se torna arrepiante... não só apenas porque o corpo não é proporcional (o que é normal numa criança) como a cara/expressão é exagerada. 


 


Acho que a expressão "EXAGERO" caracteriza bem este editorial. Pois acho tudo extremamente EXAGERADO: as roupas, os acessórios e sobretudo a maquilhagem. A Vougue poderia ter feito realmente esta produção mas com muito menos exagero.


É claro que secalhar (ou com a certeza absoluta) o intuito era mesmo este: o de gerar polémica por todo o mundo, dando a conhecer não só a "modelo" como o nome da revista. 


 


E vocês, o que acham?
 

9 comentários:

WomenSecret.pt.vu disse...

Concordo contigo! Eu tenho um blog de moda chamado Women Secret podes ir dar um espreitadela- http://womensecret.pt.vu - Margarida & Mariana

M. disse...

em relação a este post tenho a mesma opinião que tu. já sigo o teu tumblr e muito obrigada.

WomenSecret.pt.vu disse...

Obrigada :DXOXO,Margarida- http://womensecret.pt.vu

Patrícia disse...

Tenho praticamente a mesma opinião que tu, Não achei que fossem poses sensuais, porque sinceramente não achei que tivesse aí alguma coisa sensual o,o mas que é tudo muito exagerado e sem dúvida desproporcional ( basta ver-se os sapatos, ficam-lhe enormessss).Beijinhosss

Cat ♥ disse...

eu tive a mesma reacção que tu do género 'oi? poses sensuais?' mas não achei sensual de todo, foi um exagero sem dúvida alguma, o objectivo era causar impacto e causou, acho é uma responsabilidade/sobrecarga enorme, darem um photoshoot destes a uma criança de dez anos, enfim, a vogue conseguiu o que queria: exuberância/atenção/venda :xchuack :D

Nini disse...

como se a revista precisasse de ser ainda mais divulgada. :xhá mtas maneiras de chamar à atençom! sad

Inês disse...

Concordo totalmente ctg!

- mariana. ♥ disse...

acho completamente exagerado para uma miuda desta idade. não era preciso tanto!

paginas-cor-de-rosa disse...

Sinceramente, nem sei bem que pensar sobre este assunto. Por um lado, acredito que para a Thylane Blondeau ter feito este trabalho deve ter sido óptimo. Mas concordo contigo, quando dizes que esta exagerado... Se tivessem feito o editorial com a criança, mas com fotos "normais" digamos, sem essa excessiva maquilhagem, saltos altos, etc. seria melhor.Beijinhos.