segunda-feira, janeiro 28, 2013

DESABAFO| This is driving me crazyy.

SOCIEDADE. POLÍTICA. MUNDO. ECONOMIA. TECNOLOGIA. (...) Todos estes aspectos e mais alguns, estão a dar cabo da minha sanidade mental. Estamos a tornarnos um povo estranhíssimo, os valores estão cada vez mais distantes do que eram. Estamos a ter de tudo em demasia. Ainda sou do tempo em que, p.e, havia apenas o leite gordo, meio-gordo e magro. Agora? Há todo o tipo de leite, todo o tipo de iogurtes, bolachas, etc etc... Para quê tudo isto? O que foi feito do tão antigo ditado? "Mais vale qualidade do que quantidade"? 

É devida à vida farta que todos nós levamos que surgem variadíssimas doenças, como a depressão, o stress, a anorexia e por sua vez a obesidade. Damos importância aquilo que não tem absolutamente importância nenhuma. As crianças actualmente pedem por brinquedos que superam a sua inteligência (e por vezes o € dos pais). Os adultos valorizam cada vez mais a tecnologia e querem estar a par dela a todo o custo. A minha questão é a seguinte, será que isto é saudável? será que não são todos estes factores que vão contribuir para o fim do mundo?

Hoje decidi abordar este tema porque cada vez mais me deparo com mudanças drásticas no comportamento desta nossa sociedade. E o pior é que essas mudanças se deram em pouquíssimo tempo. Eu só tenho 21 anos, for god save! O que é isto? :s

Não quero parecer extremista com este "desabafo", porque tudo tem os seus limites e digamos que, equilíbrio. Com isto pretendo dizer que temos (aliás, devemos!), achar o nosso equilíbrio pois só aí é que vamos conseguir ser felizes e dar prioridade às coisas relevantes da vida. É deixar de dizer: "Não tenho sorte nenhuma!", "Quem me dera...", "Só gostava de ter aquilo e aquilo...". É passar a dizer: "Não deu agora, vou esperar que resulte depois", "Vou lutar ou ganhar para que consiga aquilo" ou "Não tenho aquilo mas tenho saúde, familia e amigos que estão do meu lado.".

Estão comigo?

1 comentário:

Maria disse...

Em relação ao teu primeiro parágrafo, isso não é propriamente algo que me faça muita "comichão". Mas concordo plenamente com o último parágrafo. Tenho reparado nos últimos tempos, que a nossa sociedade está toda trocada em relação às suas prioridades. Aliás, andamos a dar demasiada importância certas coisas, enquanto que outras passam completamente despercebidas. Se bem que por vezes também equaciono a questão do "e se.." ou penso "que queria qualquer coisa", tenho perfeita consciência que não podemos ter tudo (a nível material), que é aquilo que muita gente não entende. Se não podemos ter, não temos, paciência. Mas agora só porque não têm qualquer coisa, não quer que toda a gente tenha de ser como eles. E além do mais, se queremos qualquer coisa (material ou não) só temos é de lutar por si e esforçarmo-nos para a conseguir.

Beijinhos!